1. Início
  2. Etiquetas e Frete
  3. Cotações
  4. Saiba como funciona o limite de cotações

Saiba como funciona o limite de cotações

A Frenet considera como cotação de frete cada resultado obtido ao consultar um determinado serviço de entrega. A cotação somente é computada se trouxer o valor do frete e o prazo (quando aplicável). Serão desconsideradas cotações que falharem por indisponibilidade da transportadora ou Correios (exemplo: serviço da transportadora fora do ar).

Ao atingir o limite de cotações, sua loja continuará cotando fretes normalmente. No entanto, as cotações excedentes ao limite determinado no plano serão computadas e acrescentadas ao valor final da mensalidade.

Caso tenha dúvidas sobre o limite de cotações do seu plano, acesse o menu “Faturamento” no painel administrativo de sua conta Frenet, lá estará todas as informações referente ao seu plano.

Vamos apresentar um exemplo de como é contabilizado a cotação em sua conta:

Se você possui 2 serviços de transportadoras ativados, por exemplo, transportadora A e B, as duas atendem todo o território nacional. Em sua loja, seu cliente realiza a cotação para um CEP do estado de SP, a Frenet retorna para a plataforma de sua loja os dois serviços habilitados (transportadoras A e B). Dessa forma, serão contabilizadas duas cotações em sua conta, uma vez que serão realizadas consultas diferentes, em 2 tipos de serviços.

É importante lembrar que caso utilize o Gerenciador de Resultados, para que seja apresentado um serviço com melhor e outro com o melhor prazo, será contabilizado cotações de todos os serviços que a Frenet tenha realizado o cálculo para selecionar os serviços com o melhor preço e prazo.

Observação: As cotações dos Correios, Jadlog, Loggi, Total Express, J&T, Anjun e iMile efetuadas com contrato Frenet não são consideradas nos limites de cotações.

 Se precisar de ajuda, saiba como acionar nosso suporte, clicando aqui.


Atualizado em 15 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados