1. Início
  2. Problemas de Entrega
  3. Saiba como solicitar uma tentativa de suspensão de entrega

Saiba como solicitar uma tentativa de suspensão de entrega

Você deve solicitar a tentativa de suspensão de entrega de uma encomenda enviada com etiqueta de frete emitida na Frenet diretamente pelo seu Painel.

Neste artigo você vai conhecer o passo a passo. Confira abaixo:

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login;

  1. No menu lateral à esquerda, clique em “MEUS FRETES”  e depois selecione “ ETIQUETAS”;

  1. Localize a etiqueta que deseja realizar a tentativa de suspensão de entrega. Em seguida, clique no ícone com três pontos;

  1. Depois, clique em “CONFIRMAR”.

Ao realizar essa ação, a transportadora será comunicada imediatamente. Porém, como consiste em uma tentativa de suspensão de entrega, o bloqueio não é garantido, já que depende do estágio logístico da remessa.

Importante: A Frenet, como intermediadora no processo, não pode se responsabilizar pela efetivação do bloqueio, pois é um processo integralmente sob a gestão e condições operacionais de cada transportadora.

Para acompanhar a confirmação da suspensão, é necessário verificar o rastreamento da mercadoria. Clique aqui para rastrear.

Importante: Se o bloqueio for aceito, ele é irreversível.

A encomenda será colocada em processo de devolução ao remetente, com prazo estimado de 30 a 45 dias, conforme os fluxos operacionais da transportadora envolvida. Além disso, não é permitido alterar o endereço de retorno do objeto.

Não há garantia de que a encomenda será interceptada a tempo, especialmente se já estiver próxima da entrega.

Se precisar de ajuda, saiba como acionar nosso suporte, clicando aqui.


Atualizado em 15 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados